Investir em mídias digitais proporciona crescimento anual de 18% as maiores empresas do mundo

A utilização das mídias digitais de maneira estratégica ainda não é algo completamente incutido na cultura do empreendedor brasileiro. O que ocorre, muitas vezes, é que as empresas até têm a preocupação de manter uma página ou perfil nas redes sociais, mas sem engajamento, apenas para cumprir um script necessário, deixando de investir em planejamento e em formas de impulsionar as suas vendas através das plataformas, aumentando a sua receita.

Segundo uma pesquisa realizada divulgada na revista Business Week, a partir de um grupo de estudo com as 100 empresas mais valiosas do mundo, os dados obtidos apontam que investimentos nas mídias digitais apresentam melhores resultados que os alcançados através das mídias tradicionais e que resultam em receitas finais maiores.

Em números, a média apresentada pela pesquisa é de que as empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco ou nada tiveram uma queda de 6% em suas receitas no mesmo período.

As redes sociais, se bem utilizadas, criam uma proximidade no seu relacionamento com clientes e parceiros, atraem novos clientes, agilizam os processos de negócios, e tudo isso de maneira informal, criativa e a um baixo custo.