O que é marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma forma de interagir com seu público-alvo e gerar engajamento através da criação de conteúdos relevantes e que agregam valor para seus clientes.

Nos últimos anos, principalmente após o surgimento da internet, o modo como as pessoas buscam conteúdo mudou completamente. A web trouxe outras fontes de informação e respostas para as dúvidas e problemas  das pessoas quase que instantaneamente.

No marketing de conteúdo é você que responde essas dúvidas ao seu público-alvo, gerando confiança e autoridade sobre seu nicho de mercado, sobre um determinado assunto e assim criando um relacionamento com seu cliente.

 

Benefícios que o marketing de conteúdo traz para a sua marca

De acordo com a Content Trends 2016, maior pesquisa sobre as tendências do Marketing de Conteúdo no país, as empresas que adotam essa estratégia trazem um volume de tráfego no site 4x maior que as demais.

Melhora  o relacionamento com os clientes

Quando o cliente encontra no seu site as respostas para suas dúvidas, gera confiança na sua marca aproximando você ao seu cliente como alguém que o ajuda a solucionar seus problemas.

Aumenta engajamento com a sua marca

Quando ajudamos o público com suas dúvidas, eles se sentem mais á vontade para conversar com você, perguntando outras questões, dando feedbacks e gerando engajamento na sua audiência.

Amplia a visibilidade da empresa

Com bastante conteúdo você passa a ocupar mais espaço no mercado em que atua, aparecendo para as pessoas que procuram por aquilo que você tem de respostas. Sua empresa passa a ser mais visualizada, atraindo cada vez mais público.

Evangelização ou geração de fãs

Quando você gera conteúdos relevantes e valiosos, você aumenta a chance de alguém lhe indicar e assim passa a alcançar de forma orgânica uma audiência ainda maior, criando evangelizadores, ou seja pessoas que divulgam seus conteúdos organicamente.

Gera valor aos clientes e potenciais clientes.

Quando você soluciona os problemas e gera novos conhecimentos ao seu, você cria uma experiencia positiva e gera valor aos seu público. Quando você impacta positivamente seus clientes vão te valorizar por isso.

Impacta diretamente nas vendas

Seus potenciais clientes vão lembrar de você na hora da compra, quem ofereceu as informações e quem os ajudou no momento em que precisavam.

É mensural

Toda a estratégia de marketing de conteúdo é mensurável, consegue comprar o valor investido e o retorno obtido.
Consegue analisar a performance de cada canal usado, seja vídeo, texto ou imagem.