Por que ter um site para seu negócio?

Por que ter um site para seu negócio?

Um site é uma grande porta de entrada para o sucesso da sua empresa na internet. Além de uma ferramenta para gerar novos negócios.

Muitas pessoas acreditam que não precisam ter um site, visto que as redes sociais abrigam muitos usuários. Desta forma, eles pensam que é mais saudável concentrar todas seus esforços em marketing e divulgação no Facebook e Instagram. Porém, isso está longe de ser uma verdade absoluta.

Os sites institucionais são muito importantes para gerar negócios. As redes sociais são limitadas em sua abrangência, nas formas de divulgação e você está nas mãos da plataforma.

Já com o seu site, você criará um canal de contato muito mais duradouro com todos os tipos de clientes (inclusive com aqueles que não possuem redes sociais) e uma poderosa ferramenta para aumentar o número de clientes.

Tipos de Sites Desenvolvidos

Desenvolvemos sites institucionais, landing pages e blogs para pequenas e médias empresas, empreendedores e profissionais liberais que querem se destacar da concorrência e apresentar os seus produtos ou serviços de forma moderna e interativa.

Site institucional é o endereço da sua empresa na web, onde seu negócio é representado em páginas virtuais que promovem sua marca, seus produtos e seus serviços. Sua função é concentrar todas as informações importantes sobre a empresa, além de atrair clientes, oferecer atendimento e fortalecer o branding.

Geralmente, é o primeiro canal que os consumidores procuram para se informar sobre a organização, seguido das mídias sociais.

Sites institucionais são ideais para empresas, escritórios, clínicas, comércios, representantes e outros, com o objetivo de divulgar sua marca, produtos e serviços. Possuem páginas sobre a empresa, área de contato, botões para WhatsApp e redes sociais, formulário de contato e orçamento, páginas de produtos e serviços da empresa, novidades, blog e entre outras.
Sites pessoais são ideais para empreendedores, profissionais liberais, médicos, advogados, artistas, personalidades e entre outros. Com o objetivo de divulgar informações profissionais ou pessoais de uma determinada pessoa.

Os sites pessoas possuem páginas sobre, área de contato, botões para WhatsApp e redes sociais, formulário de contato e orçamento, páginas de produtos e serviços prestados, novidades, blog e entre outras.
blog e portais para geração de conteúdo e notícias.

Os sites de blogs e portais possuem páginas de fácil atualização ideias par publicação de conteúdo e de notícias, com páginas dinâmicas que seguem um mesmo padrão, podendo também ter páginas de sessões como de contato, institucional entre outras.

No mundo do marketing digital, um blog é utilizado como ferramenta estratégica para gerar oportunidades de negócios, sendo uma das principais ferramentas e a principal engrenagem de uma estratégia de inbound marketing. É por meio dela que os usuários encontrarão as páginas de um site no Google e outros mecanismos de buscas.
Também conhecida como página de aterrissagem ou página de destino, uma landing page é uma página que tem como objetivo gerar conversões. Seja de cliente, lead ou oportunidade. É a peça utilizada, por exemplo, para trazer o formulário que dá acesso ao usuário a um material rico, como ebook ou infográfico.

Nesse formulário, o visitante preenche dados básicos, mas suficientes para se tornar um lead e iniciar uma relação com a empresa, como nome e endereço de e-mail. Com poucos elementos, a landing page geralmente possui apenas um call to action (CTA) de destaque, que serve para indicar a ação que você espera do usuário. Assim, evita que o visitante que chegou a ela se distraia ou a abandone antes da conversão.
A Página de Vendas é uma página especifica, configurada para vender um produto ou serviço que sua empresa esteja oferecendo. Ela conta com a possibilidade de fornecer uma descrição completa do que você está oferecendo: é possível inserir vídeo de demonstração, exemplos com benefícios da compra e muitas outras possibilidades além do botão de compra em si.

Uma Página de Vendas é uma Landing Page criada com o intuito de vender um produto ou um serviço. Diferente da Landing Page padrão, ela não tem como objetivo tornar um visitante em um contato da sua empresa, mas sim finalizar uma negociação e fechar uma venda.
Trabalhamos também com Projetos Especiais de sites, feitos sob demanda afim de atender necessidades especificas do cliente. São aplicações web e projetos sob medida feitos na plataforma Wordpress. Entre em contato para solicitar um projeto especial de site.
Tipos de Sites Desenvolvidos

Diferenciais dos sites da Decode Digital

Design moderno e responsivo, além de otimizados para sua empresa aparecer no Google, Bing e demais buscadores.
Veja abaixo alguns dos diferenciais de nossos projetos.

DESIGN RESPONSIVE

Otimizado para celulares, tablets e computadores.

CONTEÚDOS EDITÁVEIS

Imagens e textos editáveis pelo próprio cliente.

DESIGN MODERNO E PERSONALIZADO

Layouts com design moderno e personalizado.

OTIMIZADOS PARA O GOOGLE

Sites otimizados para melhor indexação e ranking no Google.

Etapas do Desenvolvimento

Nossos projetos são personalizados de acordo com a sua necessidade e com etapas definidas, através de um planejamento claro e totalmente transparente com nossos clientes.

o briefing é um documento que contém as informações coletadas junto ao cliente, e o levantamento das informações fundamentais para a realização do projeto. No documento de briefing são descritos as necessidades do cliente, bem como aspectos e premissas que devem ser seguidos e respeitados no processo de realização do projeto.

O processo de briefing é dividida em 3 etapas.

Etapa 1 - Coleta das Informações.

Consiste em uma reunião ou questionario com a coleta das informações necessárias para a realização do projeto.

Etapa 2 - Análise e Revisão

Análise e revisão dos dados coletados, afim de garantir que todas as informações necessárias foram coletadas no briefing.

Etapa 3 - Estruturação e Tabulação

Estruturação dos dados coletados com a tabulação das informações, com o método 5w2h, visando responder as necessidades do projeto através das perguntas chaves levantadas no método.
A fase dois consiste em pesquisas e brainstorm, que visam listar e formular ideias para responder as necessidades relatadas no briefing. Nesta fase são realizadas pesquisas de tendências, inspirações e referências, através da utilização de ferramentas específicas e sites que auxiliam nesse processo.

São levantadas informações de mercado, concorrência, design, tecnologia, tendências e comunicação afim de fornecer insights para o processo de brainstorm.

No processo brainstorm são desenvolvidas, visões, ideias e sugestões criativas que irão responder as necessidades do projeto.
Após o processo de brainstorm e o surgimento das primeiras ideias é realizado a arquitetura das informações, onde são levantados os conteúdos que irão compor o projeto e distribuídos nas suas respectivas partes dentro do fluxograma do projeto. As informações são documentadas e anexadas na documentação do projeto, para auxiliar no processo de desenvolvimento e servir como consulta

Os informações são distribuídas entre as páginas através da elaboração de um sitemap que demonstrará todas as interações entre as páginas e seus níveis de acesso.

Nesta etapa é realizado o levantamento de todo o conteúdo como imagens, texto e demais elementos que irão compor o projeto e também de toda a tecnologia necessária, que será utilizada na fase de design e de codificação.

Todas as informações são documentadas e anexadas na documentação do projeto, para auxiliar no processo de desenvolvimento e servir como consulta e referência nas etapas posteriores.
A fase 4 consiste na estruturação visual das páginas, conteúdos e elementos que irão compor o projeto, através de wireframes e protótipos.

Após a elaboração dos wireframes, desenvolvidos a partir dos sitemaps e as validações realizadas nesta etapa serem concluídas, são desenvolvidos os primeiros protótipos do projeto.

Com os protótipos são realizados os testes preliminares de usabilidade, interface e experiência do usuário, que auxiliaram o processo criativo e visual das páginas.
Nesta etapa são desenvolvidos toda a identidade visual, design, layout e os elementos que irão compor o projeto.

Através da utilização de ferramentas criativas como o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Corel Draw são desenhados todo o design e layout das peças. Que após validados com o cliente serão enviados para etapa de desenvolvimento e codificação.
Nesta fase é realizado o desenvolvimento e a codificação do projeto. São utilizados todos os elementos como imagens, textos e demais conteúdos levantados nas fases anteriores de arquitetura e design para a codificação do projeto.
Nesta etapa são realizadas as validações e testes necessários antes da entrega.

São validações e testes do projeto, nas mais diversas situações, utilizando diferentes dispositivos, resoluções de tela e navegadores a fim de garantir a qualidade e compatibilidade em todos ambientes em que ele será executado.

São realizados testes de compatibilidade, velocidade de carregamento, responsividade, usabilidade e experiência do usuário.
Na última etapa é feita a entrega com a apresentação do projeto ao cliente. Além da capacitação do mesmo para que ele possa conhecer toda a estrutura criada e não tenha nenhuma dúvida sobre a respeito.

A capacitação pode ocorrer de forma presencial quando possível ou via web através de vídeo chamada.
Etapas do Desenvolvimento

Projetos Realizados

Veja abaixo de forma breve alguns sites desenvolvidos pela Decode Digital.

Solicitar Orçamento

Utilize o formulário para solicitar um orçamento.
Se preferir nosso telefone é: 47 98475 4741 ou email: orcamento@decodedigital.com.br

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Abrir WhatsApp
Fale Conosco!
Olá, 👋 Somos a Decode Digital, soluções em marketing digital - sites, mídias sociais e design gráfico.

Precisando de ajuda em marketing digital?

Envie sua mensagem por Whatsapp, a nossa equipe terá o prazer em atende-lo

(Nosso horário de atendimento online é de segunda à sexta feira das 9h às 17:45h)