5 configurações essenciais que seu site precisa ter

Ter um site é importante para os negócios, porém você precisa utilizar algumas técnicas para alavancar a popularidade da sua marca na internet

Apresentar um site de qualidade tem se tornado ainda mais urgente e desafiador para as empresas. As pessoas estão buscando novos espaços para o esclarecimento de dúvidas, a busca por produtos e serviços de qualidade, ter o melhor atendimento possível através de um clique, no conforto do seu lar.

Por que ter um site é importante?

Todos os dias somos envolvidos pelo marketing de marcas e que abordam anúncios sobre produtos novos e recém modificados. A tecnologia é imparável, e ela vem conquistando cada vez maior espaço no mundo e na cabeça dos consumidores. Essa é a realidade, e, é fundamental que as empresas estejam cientes que ela está acontecendo agora.

1) Tenha um site responsivo

Sites responsivos são sites versáteis, que conseguem adaptar a sua estrutura em qualquer dispositivo digital. Os consumidores podem ter acesso a página através de celulares, tablets, computadores, etc. O importante aqui é que os usurários consigam ter conexão com a sua plataforma através de qualquer aparelho (inclusive os mobiles).

2) Plataforma moderna otimizada

Um site otimizado, para desenvolver conteúdos diretamente ligados ao consumidor. Uma plataforma CMS como o WordPress, com um grande volume de pessoas bem desenvolvida, com códigos fontes e que possuem em seu sistema a compactação de imagens e fotos, conseguem facilitar o uso das ferramentas para que os produtores consigam trabalhar com base em técnicas aprimoradas de design e programação.

O site fica mais bem construído, em uma plataforma como o WordPress, garantindo assim que todo o processo ocorra de forma segura e rápida.

3) SEO

Técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são necessárias caso você espere ter um site mais “amigável” nas plataformas de busca. Através da utilização de palavras-chave de conteúdo, sites como o Google, Yahoo e Bing, conseguem localizar e direcionar ao consumidor o acesso direto para a sua plataforma online (com base nos conteúdos disponibilizados pelo seu site).

Ferramentas de SEO auxiliam para que o seu endereço digital tenha maior visibilidade sobre os resultados orgânicos, aumentando assim as chances da sua empresa ser vista e reconhecida.

4) Conteúdo Relevante

Quanto mais conteúdos o seu site disponibilizar, maior será a sua influência sobre as ferramentas de busca. Isso por que produzir conteúdos relevantes conservam o seu site atualizado e interessante, algo que consegue atrair e fidelizar os leitores que estão fazendo acesso sobra a plataforma. Sem um planejamento diário (semanal ou mensal) sobre as publicações, o leitor passa a acreditar que o seu site está abandonado, perdendo assim o interesse de se manter conectado junto com a sua marca.

5) Design pensado no usuário (User Experience)

Não importa qual for o site, se ele não possuir um layout agradável aos olhos, qualquer conteúdo disponibilizado parece difícil de se ler e compreender. Aqui, as experiências dos usuários contam e muito. As informações, cores, fontes, imagens… ninguém está disposto a perder tempo tendo de analisar uma estrutura debilitada, para só então aprender como o site deve funcionar ou quais as ferramentas que ele possui. Ter um bom UX, auxilia para que a sua plataforma seja apresentável e simples, facilitando assim o acesso nas buscas por conteúdo e a navegação de qualquer consumidor.

Um fator importante a ressaltar é que, a satisfação do cliente deve estar direcionada a ele durante todo o acesso no site. Se ele não se sentir satisfeito em relação à interface ou aos conteúdos disponibilizados, ele pode muito bem não voltar. Então, cuide disso!