Google é o 1º passo na jornada de compra de 70% dos brasileiros

Google é o primeiro passo na jornada de compra para 70% dos brasileiros, segundo a 3ª edição da State of Search Brasil, da Hedgehog Digital. A pesquisa tem o objetivo de estudar o comportamento de busca do usuário na internet.


O resultado mostra que o brasileiro costuma usar a pesquisa no Google para ter mais informações sobre o bem ou serviço que deseja adquirir antes de qualquer coisa.


Além disso, a State of Search Brasil 3 também revelou variações na jornada do consumidor após a primeira busca na plataforma. Veja as estatísticas relacionadas aos compradores brasileiros:

  • 25% deles entram em diversos sites para pesquisar o produto a partir dos links oferecidos pelo buscador;
  • 19% procuram mais informações sobre o produto;
  • 16% buscam o site da marca desejada;
  • 14% procuram informações sobre a marca ou empresa que oferece o produto;
  • 13% usam a aba ‘Shopping’ para buscar ofertas e fazer comparações de preços e vantagens de compra;
  • 10% pesquisam sobre o produto com o intuito de comprar em outro momento ou local;
  • 3% compram imediatamente no primeiro link encontrado.



Outro dado importante levantado pela pesquisa foi que durante a jornada de compra12% dos usuários brasileiros buscam os produtos diretamente no site das lojas. Principalmente em marketplaces conhecidas como Amazon, Submarino, Magazine Luiza, entre outros.


Fonte: Mundo Marketing