Razões para sua empresa anunciar no Google Ads

Um bom site e uma atuante presença nas redes sociais são aspectos importantes para qualquer estratégia de marketing digital. Porém o Google é a fonte de informações mais utilizada no mundo. Sempre que temos uma dúvida, é a ela que recorremos. Tanto que a expressão “dar um Google” já se popularizou.

Utilizar uma estratégia de geração de conteúdo nas redes sociais é importante, mas ainda mais importante é aparecer nas buscas de seus clientes no Google, especialmente de forma orgânica (sem precisar investir), porém isso leva tempo e o Google Ads pode ser uma estratégia interessante para você que não tem tempo a perder e deseja alavancar suas vendas e aparecer no topo quando seus clientes procuram por seus serviços e produtos.

Seja 5 vantagens em investir em campanhas do Google Ads

1. Obtenção de um retorno rápido.
Ao anunciar no Google Ads, sua empresa vai aparecer na primeira página dos resultados de buscas para o segmento no qual ela atua.

Com isso, a visibilidade do site vai aumentar rapidamente, gerando mais visitantes e leads. E o melhor é que a audiência conquistada será muito qualificada. Ou seja, pessoas que, de fato, têm interesse nos seus produtos/serviços.

2. Anunciar no Google Ads requer um baixo investimento.
No Google Ads é possível anunciar gastando pouco e com bom retorno.
Você pode escolher palavras-chave relevantes ao seu produto e o Google só vai cobrar quando alguém efetivamente clicar no seu anúncio. Ou seja, o investimento é baixo e com grande potencial de retorno.

3. Ferramenta de fácil utilização.
O Google Ads é uma ferramenta prática e intuitiva. Mas é claro que existem algumas questões mais técnicas, que você pode contar conosco para lhe ajudar.

Ao anunciar no Google Ads sua empresa tem à disposição dezenas de recursos que facilitam o uso da ferramenta e vai lhe garantir um retorno esperado. Seja seu objetivo direcionar as pessoas ao seu site, aplicativo, loja virtual, loja física, ligação de telefone, chat, captação de leads entre outras formas de contato.

4. Excelente segmentação.
Com o Google Ads você pode escolher as palavras-chave que vai usar nas suas campanhas e a própria plataforma ajuda a identificar aquelas que têm maior potencial de retorno.
Desse modo, as suas campanhas podem ser altamente segmentadas, focando exclusivamente em quem é realmente potencial cliente da sua empresa.

5. Facilidade para realizar ajustes nas campanhas.
Você pode pausar ou encerrar as suas campanhas a qualquer momento, o Google Ads permite que você faça ajustes sempre que achar necessário. É possível fazer coisas como:

Aumentar ou restringir o alcance (geográfico) dos anúncios;
Alterar o público-alvo de cada campanha;
Diminuir ou ampliar a meta de conversões.
Entre outras.